terça-feira, 27 de abril de 2010

A história do Bairro Couto Fernandes

De Estação a Bairro !

Era uma vez uma estação de trem chamada de k8. Construida em 1938, batizada em 1955 com o nome em homenagem ao engenheiro Eduardo Henrique Couto Fernandes . Naquele local só tinha a pequena estação de trem que foi feita pela extinta (REEFSA) que era dona de todo o terreno em volta.
Por volta de 1970 alguns retirantes do interior chagaram e começaram a construir pequenas moradias de taipa, barro e papelão. Aqui não tinha asfalto , luz nem água isso só foi chagar em 85 .
Entre 1975 & 1980 , houve uma chuva muito forte que derrubou as pequenas casa dos moradores. Em vista desse problema alguns moradores se reuniram para formar um associação que com ajuda de um vereador e de programas com a LBA conseguiu materiais para as casas de alvenaria de tijolos e cimento.
Ela doou materiais para os mais carentes. O Único posto que existia era o posto Oliveira Pombo e quando o problema era mais grave iam a Santa Casa de bonde foi através de luta contínua e persistência que as pessoas conseguiram suas casas , esgoto e água encanada.

*.* Estavam presentes nessa construção : Adriana Freire , Daniel Tyson , Alef Lima.
Valeu !!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário